Páginas

sábado, 27 de março de 2010

Bolo de morango Light

Massa:
4 ovos
1/2 xícara de adoçante a granel (qualquer marca)
1/2 xícara de farinha de trigo
Recheio e Cobertura
350 g de morangos pequenos e maduros
1 tubo (250g) de chantilly diet em spray
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
Colocar nesta ordem no copo do liqüidificador.


Modo de fazer:
Massa: Preaqueça o forno em temperatura média (180 graus).Unte com halvarina uma forma de bolo de 25cm de diametro. Forre-a com papel-manteiga também untado. Coloque os ovos e o açúcar na tigela da batedeira e bata até obter uma mistura fofa e esbranquiçada. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, misturando sem bater, até formar uma massa homogenea. Coloque a massa na forma. Leve ao forno e asse por cerca de 30 minutos ou até dourar. Tire do forno, deixe amornar por 5 minutos e desenvorme sobre uma grade. Espere esfriar completamente. Enquanto isso, prepare outro bolo, utilizando a mesma receita.
Recheio e Cobertura:Reserve quatro morangos para decorar o bolo e corte o restante em quatro pedaços. Espalhe os morangos picados sobre um dos bolos e cubra com 1/3 do chantilly. Coloque o outro bolo por cima. Com uma espátula, espalhe o creme restante sobre o bolo montado, cobrindo-o inteiramente. Decore com os morangos reservados. Deixe na geladeira até o momento de servir.


Dica:

Se quiser, deixe os morangos picados misturados por uma hora em uma colher(sopa) de adoçante a granel. Utilize o caldo formado para regar a massa do bolo, antes de colocar o recheio e a cobertura.

Dicas para tornar essa receita mais leve:
Substitua os 4 ovos (inteiros) por 8 claras ou 2 ovos inteiros mais 4 claras.
O chantilly diet - se não for encontrado, substitua-o por um "creme" feito com leite desnatado, baunilha, açúcar e maizena. Cozinhe bem e bata bastante, até esfriar. (Se você não tem "problemas com a balança", ponha um pouco de margarina/alvarina, melhora o sabor para quem gosta).

Artigos Relacionados

0 comentários: