Páginas

sábado, 15 de outubro de 2011

Confira 5 escolhas saudáveis para se fazer antes de dormir

Ajustes na rotina antes de dormir podem garantir uma noite de sono tranquila.



Seguir um ritual noturno que envolve escovar os dentes, colocar o pijama e gastar alguns minutinhos na frente da TV é rotina para grande parte das pessoas. Mas que tal inserir nessa programação alguns hábitos saudáveis, que podem garantir uma noite de sono ainda mais tranquila e, além disso, um dia mais produtivo?

O site Fitsugar reuniu cinco dicas neste sentido, que se resumem em pequenos ajustes, mas com grandes resultados no dia a dia. Confira.

Deixe tudo pronto para o dia seguinte: facilite o início do seu dia se organizando na noite anterior. Deixe separada a roupa que vai colocar e prepare também os alimentos que irá consumir. Assim você ganha tempo e dinheiro, evitando tomar o café na rua, que além de tudo é menos saudável do que o preparado em casa.

Petiscos saudáveis: se você não consegue ir para a cama sem beliscar algum petisco, faça escolhas inteligentes. Procure comer coisas saudáveis a essa hora do dia.Reduza o consumo de cafeína: a cafeína mantém você alerta e pode afetar a qualidade do seu sono. Se você quer algo quentinho para tomar antes de dormir, prefira os chás de ervas.

Alongue-se: antes de se deitar, invista alguns minutinhos para trabalhar sua flexibilidade. Esta prática ajudará você a relaxar o corpo e a mente, além de melhorar sua performance em exercícios físicos.

Desligue-se: para ter uma boa noite de sono, procure relaxar antes de fechar os olhos: desligue a TV e o computador. Procure evitar qualquer coisa que traga "poluição" visual ou sonora para sua mente neste

Artigos Relacionados

0 comentários: