Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2009

Alimente-se de humor

Você é aquilo que você come. Você sabia que certos alimentos contêm substâncias que interferem no seu comportamento? Nosso humor é modulado por uma substância chamada serotonina, que pode melhorar o humor, causando uma sensação de bem-estar. Conheça alguns alimentos que podem trazer alegria e mais calma ao deu dia-a-dia.
Opções
1
Chocolate:
O chocolate possui teobromina e feniletilamina, substâncias estimulantes que te deixam em alto astral. Mas não deve ser consumido em excesso porque inicialmente melhora o humor, mas o organismo pode passar a sentir falta do alimento, causando alterações emocionais, como a depressão.
2
Banana:
A banana contém elevado teor de vitamina B, que ajuda a acalmar o sistema nervoso. Coma uma ou duas bananas maduras por dia, sem misturá-las a outros alimentos.
3
Massas e grãos integrais
: Dão uma sensação de bem estar duradouro, pois contém carboidratos complexos, que são digeridos lentamente e ajudam na disposição, sem provocar oscilações no humor.
4
Leite:
Beber leite morno antes de dormir relaxa. O leite é rico em uma substância chamada triptofano, o principal precursor da serotonina.
5
Pimenta:
A sensação de ardor faz com que o cérebro libere uma substância denominada endorfina, que causa excitação e euforia, mas sob bem-estar. Entretanto, não exagere! Pimenta em excesso pode causar indisposição estomacal.
6
Peixes:
Coma salmão, atum e anchovas, peixes ricos em Ômega 3 que facilitam o trabalho dos neurotransmissores e combate males como a depressão.
7
Alface:
O caule (ou talo) da alface é rico em Lactucina, substância que age como calmantes naturais no organismo. A alface é indicada como calmante, analgésico, emoliente e cicatrizante.
8
Café:
A cafeína é um poderoso estimulante. Bom para se manter alerta no trabalho ou em tarefas caseiras, mas cuidado: altas doses podem aumentar o nervosismo.

Importante
Tudo que é consumido em excesso faz mal. Balanceie suas refeições e se alimente de maneira equilibrada e colorida. O bom humor é fundamental para levar uma vida sadia.


Artigos Relacionados

1 comentários:

Cristiane disse...

Olá querida....tudo bom??? Claro que vou te acompanhar...adorei seu blog...e sinta-se a vontade para me dar dicas de alimentação para me ajudar no meu emagrecimento.
Bjkas......

16 de junho de 2009 às 16:37