Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2009

OS 7 NÃOS DO APÓS AS REFEIÇÕES


* Não fume! - Experiências de peritos provam que fumar um cigarro após a refeição é comparável a fumar 10 cigarros, i.é, aumenta dez vezes as oportunidades de contrair câncer.
* Não coma frutas na sobremesa! - Comer fruta imediatamente após as refeições fará com que o estômago se empanturre de ar. Portanto, coma fruta 1 à 2 horas depois da refeição ou então uma hora antes da refeição.

* Não tome chás após a refeição! - As folhas de chá contêm alto teor de ácido. Esta substância fará com que o conteúdo da proteína do alimento que se acabou de consumir fique endurecido e dificulta a digestão. Com exceção do chá verde e do chá de ervas..

* Não desaperte seu cinto! - Desapertar o cinto depois da refeição provocará facilmente o intestino de torcer-se e de bloquear-se.

* Não tome banho logo após a refeição! - O banho aumentará do fluxo de sangue no corpo e diminuirá a quantidade de sangue do estômago, enfraquecendo o sistema digestivo.

* Não caminhe após a refeição! - O ditado de que depois da refeição andar cem passos faz com que se viva 99 anos não é verdadeiro. Andar fará com que o sistema digestivo torne-se incapaz de absorver a nutrição da alimentação que foi ingerida.

* Não durma imediatamente após a refeição! - A alimentação ingerida não será capaz de ser digerida devidamente, o que levará à gastrite ou à infecção intestinal.
.

Artigos Relacionados

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.