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segunda-feira, 15 de junho de 2009

Comida para quê?

Se atualmente você vem esquecendo de fatos recentes, tendo os chamados "brancos", é hora de verificar como anda sua alimentação.
Um prato de comida especial, com alguns nutrientes importantes, pode ser o primeiro passo para tornar o cérebro ainda mais poderoso. Dependendo do que se come, é possível aperfeiçoar a memória.
Se perceber que os lapsos são freqüentes, a melhor medida é procurar um especialista. A perda das habilidades cognitivas pode estar ligada, por exemplo, a distúrbios neurológicos. Nesse caso, não adianta apenas recorrer à alimentação. É fundamental se submeter a um tratamento adequado.
A dieta equilibrada, porém, só pode contribuir para uma boa saúde. Mas tem que vir acompanhada de um estilo de vida saudável. Caso contrário, não adianta nada.

Dicas para alimentar a memória

É recomendado consumir peixe pelo menos uma vez por semana. A vantagem de comer peixe é que ele tem ômega 3 e o mineral fósforo. O ômega 3 auxilia na oxigenação das células e o fósforo é importante fonte de energia.
Existe também uma substância chamada colina, que existe em quase todos os alimentos e ajuda na formação de membranas celulares e que atua como fonte de energia para o cérebro. Ela é encontrada nas carnes e nos vegetais.
Os alimentos com antioxidantes também ajudam a prevenir o envelhecimento das células, como laranja e brócolis.
Além desses nutrientes, o organismo humano precisa de micronutrientes como selênio (combate os radicais livres) e cromo (ajuda na utilização da glicose). O selênio pode ser encontrado em grãos, sementes e frutos do mar. O cromo é encontrado em cereais integrais.
Outro fator importante é a nutrição infantil, porque é nesta fase que o organismo está em desenvolvimento e necessita de uma boa formação. Então, para uma memória boa, deve-se ter atenção na alimentação desde o início da vida, sem relaxar nunca.

Fonte: Luana Stoduto (http://www.bemleve.com.br)

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2 comentários:

Jack disse...

Olhaa..
Ficou muito interessante essas matétias q vc citou!Parabéns!

;]

Jaque.*

24 de junho de 2009 09:58
Anônimo disse...

ADOREI..seu blog acho super interesantes materias sobre nutriçao ;

sucesso na sua carreira JAMILE BEATRIZ =)

BEIJOS

24 de junho de 2009 14:39